18/05/2018

* 2018 - Dia Internacional do Fascínio das Plantas


O Dia Internacional do Fascínio das Plantas decorre anualmente a 18 de maio. A data foi criada em 2012 pela EPSO - European Plant Science Organisation, para celebrar a vida misteriosa e fascinante das plantas. Da mais pequena semente nasce a maior árvore, que alimenta e abriga as mais variadas criaturas. Dada a dimensão dos milagres naturais que surgem na vida das plantas, não é de estranhar que se tenha criado um dia para celebrar estes acontecimentos.
O Dia do Fascínio das Plantas (Fascination of Plants Day) deseja fazer germinar o fascínio das plantas nas pessoas e chamar a atenção para a importância do estudo das plantas na conservação do meio ambiente e na melhoria da agricultura, assim como na produção sustentável de alimentos, sem esquecer a horticultura, silvicultura e produção de bens não-alimentares.
Em Portugal promovem-se diversas atividades relacionadas com plantas, em especial em jardins botânico, estações agronómicas e em campus universitários. Durante o dia, ou ao longo de toda a semana, decorrem seminários, workshops, passeios, visitas, distribuição de plantas, venda de plantas, venda de livros, exposições e concursos, para celebrar toda a maravilha da vida das plantas.


https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-do-fascinio-das-plantas/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails