14/05/2018

* 2018 - Dia Internacional do Clima

O Dia Internacional do Clima celebra-se todos os anos a 14 de maio. Trata-se de um dia de reflexão para recordar a toda a população mundial os compromissos do presente e do futuro necessários para assegurar o bem-estar a todos os cidadãos do mundo.
As mudanças climáticas que temos vindo a sofrer são atribuídas direta ou indiretamente à atividade humana, facto que altera a composição da atmosfera a nível mundial e se une à variedade natural do clima. As consequências destas mudanças são extremamente graves: diminuição das chuvas, aquecimento da Terra, aumento do nível do mar, aumento das temperaturas e da contaminação, redução da produtividade marinha, alterações nos ecossistemas terrestres, aumento das pragas e doenças florestais, entre outras.

A comemoração deste dia pretende recordar, às autoridades competentes, a necessidade de soluções para este fenómeno, cujas consequências são devastadoras. Trata-se de um problema global que requer uma solução a nível mundial. Entre as medidas necessárias para reduzir estas consequências encontram-se:
- Eficiência energética.
- Utilização de energias renováveis.
- Redução dos combustíveis fósseis.
- Diminuir de forma mundial as emissões de CO2.
- Levar a cabo as diretrizes marcadas no Protocolo de Kioto.

http://www.mcoutinho.pt/noticias/dia-internacional-do-clima

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails