02/02/2018

* 2018 - Você sabe por que o Anel de Compromisso (Aliança) é usado no quarto dedo?

As alianças são usadas como símbolo de compromisso, representa um elo de amor e fidelidade. Mas por que as alianças são usadas no dedo anelar? Existem várias explicações
A primeira ideia surgiu no Egito Antigo, a aliança era um instrumento de grande importância que unia o homem e a mulher. Ambos deviam mostrar respeito e cuidado, pois representava o amor eterno.

Outra ideia que surgiu entre Gregos e Romanos, acreditava-se que no quarto dedo passava uma veia que está diretamente ligada ao coração.
Por isso ao colocar a aliança sobre a veia, o amor estava selado, pois a aliança estava ligada diretamente a representação do amor que é o coração.
Outra teoria mais simples, é que no dedo anelar a aliança ganhava mais destaque, e visto que a grande maioria das pessoas é destra, a aliança sofria menos desgaste na mão esquerda ( no caso da aliança de casamento).

A explicação mais interessante vem dos chineses. Onde cada dedo da mão, representa um membro da família.
Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam seus irmãos e amigos.
O dedo médio representa você mesmo.
O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu esposo/a.
O dedo mindinho representa os filhos.

Juntando os dedos desta forma: 
Primeiro junte as suas mãos, palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem os nós com os nós..
Agora tente separar de forma paralela os polegares (representam os pais). Os polegares se separam facilmente. Você perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte. No momento em que crescemos, seguimos o nosso próprio caminho, temos de nos tornar independentes.
Una-os de novo.
Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores (representam os seus irmãos e amigos),
Você perceberá que também se abrem porque eles se vão, e têm destinos diferentes, como casar-se e ter filhos. Com tempo cada um constrói a sua vida, e é inevitável a separação, principalmente dos amigos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam os seus filhos).
Estes também se abrem porque no momento em que os filhos crescem, assim como você, eles precisam seguir o seu próprio caminho. 
Una-os de novo.
Finalmente, trate de separar os seus dedos anulares (o quarto dedo que representa o seu companheiro/a) e você se surpreenderá ao ver que simplesmente não  é possível separar.

Isso porque, duas pessoas unidas pelo amor verdadeiro, não podem ser separadas. Esse amor foi feito para durar a vida toda, e a aliança é usada neste dedo para simbolizar a união eterna. E é por isso que o anel é usado neste dedo.

FONTE:https://www.pipperjoias.com.br/noticia/por-que-a-alianca-e-usada-no-quarto-dedo

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails