20/10/2017

* 2017 - Dia Internacional do Chef de Cozinha

Hoje é o dia Dia Internacional do Chef de Cozinha e tiramos a licença poética em que só uma pessoa ligada de alma, coração e cérebro aos alimentos consegue apreciar e compreender a sensação e vida de um cubo de manteiga President sobre um pão quente. A maravilha e a história de uma xícara de café. A tenebrosidade de um queijo azul. Hoje é o dia em que todos, chefs ou não, devem parar e repassar seus conceitos sobre a arte da refeição, dos alimentos e de toda a história envolta nessa atmosfera instigante.
Hoje é o dia para apreciarmos aquele profissional que vive para fazer os outros felizes. Aquele que acorda as 3 da manhã, fica em pé em frente ao fogão as 6 da manhã, só para ver a satisfação nos olhar das pessoas ao serem arrebatadas por uma de suas criações. Hoje é o dia daquele profissional que muitas vezes vai te conhecer através do prato que pediu. Que vai tentar melhorar o seu dia com uma, para os normais, simples garfada.
Hoje é o dia dos ex e atuais, dos que sonham em ser e dos que são faz anos, dos estrelados e, principalmente, dos companheiros... Chefs como os com quem estudei, trabalhei e me inspirei. Onde comecei e parei, onde me apaixonei e me apaixono todos os dias. Hoje também é dia do cozinheiro, dia daquele que é Chef, mas não em nome, mas sim em atitudes. Tão nobre profissão que faz os outros sentirem-se bem, que lê as pessoas através dos ingredientes. Que coloca uma pitada de pimenta para acender uma chama apagada, um cardamomo exótico e um anis, só para ser diferente. Uma camomila com chocolate, um mousse de pimenta vermelha e caipirinha. Uma codorna no forno, um porco no rolete. Hoje é dia da apreciação, da compreensão e do arrebatamento de sentimentos. Da comida... Dos sabores e aromas. Dia da vida. Parabéns a todos os Chefs, cozinheiros e amantes da vida.

Fonte: 
http://gourmetec.blogspot.com.br/2011/10/uma-reflexao-sobre-o-dia-internacional.html?m=1
https://localmais.com/evento/dia-internacional-do-chef-de-cozinha.html
ACESSEM O LINK:
http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/10/2016-dia-internacional-do-chef-de.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails