06/10/2017

* 2017 - Dia do Tecnólogo

Em 6 de outubro é celebrado o Dia do Tecnólogo e engana-se quem pensa que um tecnólogo é um profissional com formação em curso técnico ou aquele que trabalha com tecnologia. Os cursos tecnólogos são cursos de nível superior, só que mais rápidos, duram de 2 a 3 anos. É uma formação de duração mais curta e tem como principal diferença um recorte temático com objetivo de formar especialistas em determinadas áreas. Outra característica desses cursos é que são muito práticos, formam um profissional mais rapidamente e os estudantes já saem das instituições prontinhos, com uma boa bagagem para enfrentar o mercado.
Para quem já está no mercado de trabalho o diploma em um curso tecnólogo pode se juntar à experiência e melhorar muito o currículo. Entenda a diferença - Curso técnico é um curso de nível médio. Já o curso tecnólogo é um curso de nível superior, uma graduação assim como o bacharelado, as engenharias e as licenciaturas. Uma pessoa com uma formação tecnóloga pode ingressar normalmente numa especialização, num mestrado e até mesmo num doutorado.
Com o intuito de ampliar a oferta e a formação de novos profissionais de maneira rápida e com a garantia de ensino e qualificação, o Instituo Federal de Brasília, compõe na sua grade os cursos de Tecnologia em Agroecologia e Tecnologia em Gestão Pública.

Acompanhe esses e outros cursos ofertados pelo IFB em:
ifb.edu.br/estude-no-ifb/escolha-o-seu-curso
http://www.ifb.edu.br/reitori/7715-6-de-outubro-dia-do-tecnologo
ACESSEM O LINK:
http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/10/2016-dia-do-tecnologo.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails