10/10/2017

* 2017 - Dia da Honestidade

Dia 10 de outubro, comemora-se o Dia da Honestidade. Uma das primeiras virtudes a serem conquistadas por quem deseja a paz e a felicidade. No livro O Céu e o Inferno, capítulo 3, Allan Kardec apresenta uma importante mensagem do espírito Joseph Bré, onde ele faz distinção entre ser honesto perante os homens e ser honesto perante Deus. Isso causou surpresa para sua neta, que o havia evocado, e que sempre tivera no avô um homem honesto. Kardec lembra que já se haviam passado 22 anos de sua desencarnação, e mesmo assim informava que ainda sofria a expiação pela sua descrença, carregando o desgosto de não ter aproveitado melhor sua vida na Terra.
A simples leitura do texto já nos dá a dimensão que não basta ser honesto perante os homens, acima de tudo é necessário ser honesto perante Deus. Vivemos uma crise ética muitas vezes.
Quando reclamamos dos políticos, não pagamos corretamente nossos impostos, criticamos a falta de ética de governantes e empresários, mas nas estradas andamos no acostamento, furamos filas e colamos nas provas, estamos desprezando o verdadeiro sentido da honestidade.
http://radioboanova.com.br/atualidades/dia-da-honestidade/
ACESSEM O LINK:

http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/10/2016-dia-da-honestidade.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails