05/10/2017

* 2017 - Banda Hochsollerleben estreia neste final de semana na Oktoberfest


O primeiro final de semana da 34ª Oktoberfest de Blumenau será de estreia nos palcos. A banda blumenauense Hochsollerleben fará sua primeira apresentação na festa, a partir das 22h desta sexta-feira, dia 6, no Setor 3 do Parque Vila Germânica.
A banda é inspirada na obra do maestro Helmut Högl e tem como música de estreia um remix da composição do músico alemão “Geht No Oana”, que em português passou a se chamar “Vamos Festejar”. Além deles, as já tradicionais Banda do Barril, Vox 3, Banda Cavalinho e muitas outras farão a alegria dos oktobefesteiros.
Na sexta-feira haverá ainda o primeiro concurso de Fritz e Frida deste ano, no Setor 1. As inscrições abrem às 20h30, próximo ao palco, e o concurso começa uma hora depois. Podem participar os foliões que estiverem com trajes típicos. O concurso ocorrerá às sextas e terças, a longo da festa, e os vencedores com trajes mais bonitos e tradicionais participam do desfile no dia seguinte.
O concurso do Chope em Metro segue em todos os dias, sempre no Setor 2, a partir das 21h45. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas ao lado do palco, uma hora antes, e podem participar maiores de 18 anos. O objetivo é beber um metro de chope, o equivalente a 600ml, no menor tempo. O chope é sem álcool.
A programação do final de semana conta ainda com o segundo desfile oficial, que ocorrerá na rua XV de Novembro, às 16h, apresentando carros de grupos folclóricos, de caça e tiro, a Realeza da Oktoberfest, bandas e fanfarras.
Na sexta, a festa acontece a partir das 18h, até às 3h. Já no sábado, a Vila Germânica abre às 11h e a animação segue madrugada adntro, terminando às 5h. No domingo, a folia dura até a meia-noite.

Foto: Eraldo Schneider
Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau

Programação da 34ª Oktoberfest de Blumenau: http://www.oktoberfestblumenau.com.br/afesta/programacao/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails