19/09/2017

* 2017 - Dia Nacional do Teatro

No dia 19 de setembro comemoramos o Dia Nacional do Teatro, uma das expressões artísticas mais importantes no mundo. A palavra teatro deriva do grego theaomai que significa ter uma experiência intensa, envolvente, meditativa, inquiridora, a fim de descobrir o significado mais profundo, uma cuidadosa e deliberada visão que interpreta seu objeto (Theological Dictionary of the New Testament). 
Alguns dizem que o teatro nasceu na Grécia antiga, porém pesquisas recentes provaram que muito antes, os egípcios, indianos e os chineses já o praticavam. No Brasil o teatro surgiu no século XVI, tendo como motivo a propagação da fé religiosa. Com a ditadura militar e conseqüentemente a censura imposta na época, ele viveu um retrocesso produtivo.
Com o fim do regime militar, ele estabeleceu novas diretrizes e hoje os artistas são considerados agentes formadores de platéia e incentivadores de novas gerações. Em São Luís a maior casa de espetáculos, o Teatro Arthur Azevedo, foi construída em 1817. A arte se apresenta se forma significativa, porém com muita dificuldade. No dia de hoje fica a nossa homenagem a todos aqueles que lutam para a sobrevivência deste na capital.

http://www.amambainoticias.com.br/geral/19-de-setembro-dia-nacional-do-teatro
ACESSEM O LINK:
http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/09/2016-dia-nacional-do-teatro.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails