20/09/2017

* 2017 - Dia do Ortodonista

A Ortodontia foi uma das especialidades com maior crescimento nos últimos dez anos, ficando atrás somente,talvez,  da implantodontia.
Ortodontia cresceu tanto devido:
Ao grande número de pacientes que buscam melhorar o aspecto estético de seus sorrisos;
Aumento do poder aquisitivo da população mais pobre (Classes C e D)
O crescimento da procura por tratamento ortodôntico causou uma grande abertura de cursos (nem sempre muito bons, diga-se de passagem), isso jogou mais profissionais no mercado (mais do que o mercado comporta em determinados lugares).

Ortodontia
Bem e o que isso ocasiona? Uma certa “canibalização” da especialidade. Ou seja como temos um número muito grande de ortodontistas a concorrência acabou se tornando predatória, principalmente nos grandes centros.
E como faço então para aumentar o número de pacientes de ortodontia?
Bem a resposta é : Atendimento diferenciado.

O aparelho ortodontico é por si só uma forma de divulgar seus serviços. Quando um paciente faz uma restauração, um canal ou outro procedimento odontológico, ele não sai por ai mostrando para todo mundo, já no caso do tratamento ortodontico , literalmente  “ta na cara” !!Atender bem seu paciente é fundamental.

Veja que na ortodontia, o aparelho ortodôntico (sim os brackets, fios e borrachinhas) são um outdoor ( ou seria melhor dizer “indoor‘, pois está dentro da cavidade bucal?). Pense seu paciente sai por ai desfilando um “sorriso metálico” que diz literalmente que ele está se tratando com um Ortodontista. Logo, dai a ele dar seu telefone a um amigo ou conhecido que lhe pergunta onde ele faz o tratamento é um passo..
Tratar bem seu paciente é um bom começo para conseguir novos pacientes de ortodontia.
A manutenção cobrada na ortodontia é uma forma de você “segurar” seus pacientes por um bom tempo, as vezes cerca de 24 meses em média, certo?

http://www.marketingemodontologia.com.br/2011/04/como-aumentar-a-minha-clientela-no-consultorio-de-ortodontia.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails