31/08/2017

* 2017 - Dia Nacional do Outdoor

O último dia de agosto é o dia nacional do Outdoor. Uma data que homenageia a mídia mais antiga do mundo. A mídia que após tantos anos contiuna a ser competitiva e comprovar sua relevância no mix cada vez mais extenso de canais de comunicação. A mídia que ajudou a construir milhares de marcas, que se tornou ela própria um marco nas grandes cidades do mundo, em Times Square ou Picadilly Circus. A mídia que se reinventa adotando novas tecnologias, que se valoriza, oferecendo serviço através do mobiliário urbano, que se transforma, incorporando som, imagem, cheiro. Uma mídia que aprende a se integrar com a cidade. Espero que neste dia, a minha cidade comece a compreender esta mídia. E aprenda que a convivência é possível e é benéfica. 
A data foi instituída pela Câmara Municipal de Salvador, através do projeto de Lei 127/09, em referência à data de fundação da Central de Outdoor, entidade que reúne os empresários do setor. A capital baiana é a primeira cidade a homenagear a mídia mais antiga do mundo com uma data específica. Quanto à São Paulo, muitos publicitários tiveram a criatividade limitada pelo projeto Cidade Limpa. Não podemos deixar de reconhecer que, mesmo depois de tantos anos, o outdoor continua sendo uma mídia altamente competitiva e relevante em meio a tantos outros canais de comunicação. Além disso, ele se tornou elemento marcante de grandes cidades como Tokyo e Nova York, na Times Square por exemplo.  

Outdoor. Uma mídia que se integra com a cidade e se reinventa em novas tecnologias para falar, em poucos segundos e poucas palavras, através do espaço urbano. Segundo Nizan Guanaes o outdoor deve seguir a regra do “chupa meu pau”, dita por ele para seus estagiários. Um ótimo exemplo para ilustrar isso é o outdoor criado por ele e por Roberto Cipolla na DM9, em 1990, para a Central de Outdoor. Esta peça ganhou vários prêmios, dentre eles o Ouro do Clube de Criação (CCSP). Simples e eficaz. Segundo o livro “Criação sem Pistolão”, do Carlos Domingos, na quinzena seguinte foi veiculado outra peça escrita: “Outdoor. Sem querer você já leu de novo”.

https://hyperdatas.wordpress.com/2015/08/31/31-de-agosto-%C2%B7-dia-nacional-do-outdoor/

Acesse aqui:
http://dalvaday.blogspot.com.br/2016/08/2016-dia-nacional-do-outdoor.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails