19/08/2017

* 2017 - Dia Nacional de Luta da População em situação de rua

O dia 19 de agosto é lembrado como o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, data em que houve uma série de tragédias brasileiras, como o massacre na Praça de Sé, no Centro de São Paulo, em 2004. Em memória dessas vítimas, o Sefras Pop Rua Curitiba em parceria com a Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Curitiba realizou durante todo o dia uma atividade diferenciada junto aos participantes do Chá da Tarde.
“Neste dia procuramos, além de prestar uma homenagem às pessoas que morreram nessa tragédia servir também como inspiração para um processo de crescimento e empoderamento da população de rua na busca pelos seus direitos sociais cobrando do estado o papel de provedor de políticas publicas”, destaca a coordenadora do Sefras Pop Rua Curitiba, Carla Ivantes. Durante as atividades, o Coordenador Municipal do Movimento Nacional da População de Rua do Paraná, Mauricio Pereira, realizou o Fala Formativa, falando sobre o dia de luta e a importância que esta data representa para o crescimento político.
O voluntário do serviço, Leandro Cavali, também participou da palestra e destacou a importância das pessoas em situação de rua fazerem-se presentes junto aos movimentos sociais e estarem unidos e principalmente organizados. Após as falas, foi apresentando um vídeo do Projeto Ciranda de Rua das Acadêmicas de Psicologia da FAE retratando a vida e condições dos moradores de rua.
http://www.sefras.org.br/novo/dia-nacional-de-luta-da-populacao-em-situacao-de-rua-e-lembrado-pelo-sefras-curitiba/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails