01/08/2017

* 2017 - Dia Mundial da Amamentação

O leite materno é o alimento mais importante para o bebê durante os seus primeiros meses de vida, e por isso, foi criado o Dia Mundial da Amamentação. O objetivo desta data é fazer campanhas para incentivar as mães a alimentarem os seus filhos com leite materno, ao invés do leite industrializado. Ele além de satisfazer a criança, também é responsável por proteger a criança de diversas doenças.
A mãe também tem benefícios com a amamentação, pois perde peso mais rápido após o parto, e ainda reduz o risco de câncer de mama.  O Dia Mundial da Amamentação é comemorado em 1º de agosto, em vários países pelo mundo. Você sabia que o leite materno é o alimento mais completo para o bebê? Isso quer dizer que até os 6 meses de vida, ele não necessita de nenhum outro alimento além do próprio leite da mãe.
Além de alimentar e satisfazer o bebê, o leite materno ainda protege a criança de inúmeras doenças, por isso a importância tão grande em amamentar. O processo de amamentação trás benefícios não só para o bebê como também para a mãe, como redução de peso após o parto, reduz o risco de câncer de mama, entre outros. Sem contar que a amamentação proporciona entre mãe e filho um contato físico único.
Não é indicado o uso de mamadeiras e chupetas, pois após isso o bebê pode rejeitar o peito, além de causar outros problemas. A amamentação é um processo único e indispensável na vida de um bebê, por isso amamente o maior tempo que conseguir, pois isso só trará benefícios para a sua vida e de seu filho.

https://www.calendariobr.com.br/dia-mundial-da-amamentacao#.WX4wk4TyuG4
http://www.smartkids.com.br/data/1-agosto-dia-mundial-da-amamentacao

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails