13/08/2017

* 2017 - Dia dos pais 2017

O Dia dos Pais é comemorado anualmente no segundo domingo de agosto no Brasil. Em 2017, a data será celebrada em 13 de agosto. Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas vidas. Normalmente, neste dia, com presentes, mensagens, beijos e abraços, os filhos e filhas presenteiam seus pais, demonstrando todo o amor que sentem por eles. 

Mensagens para o Dia dos Pais 
Todos os pais gostam de receber mensagens carinhosas no Dia dos Pais. E aí? Não vai fazer feio na hora de homenagear o paizão! Aqui vão algumas dicas para te inspirar: 
"Parabéns papai, neste dia tão especial! Obrigado por ser meu exemplo, meu protetor e meu ídolo. Mas acima de tudo, obrigado por ser meu melhor amigo! Te amo, papai" 
"Oi velho! Parece que hoje é dia dos pais! E parece que hoje é dia de te dar os parabéns! Claro que um filho/a que é o máximo tinha que ter um paizão como você, né? Deve ser genético! Beijão, pai!"
 "Paizão, você é o melhor pai do mundo, sabia? Você me enche de orgulho! Você é a minha inspiração! O seu dia não é só hoje. Todo dia é seu dia para mim!"

 Dia dos Pais nos próximos anos
 Dia dos Pais 2018 - 12 de agosto de 2018
Dia dos Pais 2019 - 11 de agosto de 2019
Dia dos Pais 2020 - 9 de agosto de 2020
Dia dos Pais 2021 - 8 de agosto 2021
Dia dos Pais 2022 - 14 de agosto de 2022

Dicas de Presentes para o Dia dos Pais 
Além de um abraço apertado e passar o dia todo mimando aquele que sempre te mima, você também pode oferecer um presente que seu pai esteja precisando, como por exemplo:
Camisa
Gravata
Cinto
Relógio
Camiseta "autografada" por você
CD (grave um com as músicas favoritas dele)
Filme
Perfume
Bilhete para ver um jogo do time dele
Camiseta do time dele
Marca-livros
Peso de Papel
Um desenho (feito por você)
Uma pintura (também feita por você)
Uma caixa com a cerveja preferida dele
Um bom vinho
Um almoço ou jantar no restaurante favorito dele
São inúmeras as opções. Mas, o mais importante é vocês estarem juntos e se divertirem! 

Origem do Dia dos Pais 
Há relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para o seu pai, desejando-lhe sorte, saúde e longa vida. Em registros mais recentes, no ano de 1909, nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. Para isso, foi escolhido o dia de seu aniversário: 19 de junho. Os americanos se interessaram muito pela data e não demorou para que a celebração se difundisse por todo o estado de Washington e, logo em seguida, se espalhando pelo país inteiro.nEm 1972, o Presidente Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais nos Estados Unidos. 
Dia dos Pais no Brasil 
Segundo alguns registros históricos, foi o publicitário Sylvio Bhering que, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil. Na tentativa de atrair comerciantes a publicitarem no jornal "O Globo", o meio de comunicação difundiu a data, que rapidamente se tornou popular. Inicialmente, Sylvio Bhering escolheu o dia 16 de agosto para comemorar o Dia dos Pais por ser o dia de São Joaquim (segundo a tradição católica, o pai da Virgem Maria, avô de Jesus Cristo). Para que pudesse ser comemorada sempre aos fins de semana (quando supostamente os pais estão de folga e podem aproveitar o dia com os seus filhos), a data foi modificada para ser celebrada anualmente no segundo domingo do mês de agosto.
Dia dos Pais nos Estados Unidos e no Mundo
A data da comemoração do Dia dos Pais varia de acordo com os países, como por exemplo, nos Estados Unidos é no terceiro domingo de junho.
Já em Portugal, o Dia dos Pais é celebrado em 19 de março. https://www.calendarr.com/brasil/dia-dos-pais/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails