04/08/2017

* 2017 - Dia do Padre

O Dia do Padre é comemorado anualmente em 4 de agosto no Brasil. O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica, considerado o “representante de Deus na Terra” entre os cristãos. Historicamente, a figura do padre é de grande importância. São responsáveis por celebrar as missas, ofertar a comunhão da Eucaristia, realizar batizados, casamentos e abençoar os fiéis.

Os padres também têm a responsabilidade de ouvir e aconselhar as pessoas, principalmente durante as confissões (atos regulares e comuns entre os cristãos).bNa Igreja Católica, a figura do padre é considerada semelhante a de um "pai" (padre), que intercede por seus "filhos" (fiéis) em nome de Deus e Jesus Cristo.

Origem do Dia do Padre
O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, comemorada desde 1929, quando o Papa Pio XI, o proclamou padroeiro dos padres e das demais pessoas que servem aos ensinamentos de Deus.
João Maria Vianney nasceu na França, em 1786, e foi considerado um dos mais notáveis conselheiros do mundo católico em sua época. O Papa Pio XI canonizou São João Maria Vianney em 1925.

https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-padre/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails