02/08/2017

* 2017 - Dia do Esmalte Nº 2

A história dos esmaltes
Vocês já repararam como os esmaltes andam diferentes, em todos os aspectos? São cores e texturas cada vez mais elaboradas marcas que surgem com vários preços,  e digamos de passagem que existem alguns que custam o olho da cara ou melhor o dedo da mão né amiga?!  Os esmaltes surgiram na China a cinco mil anos atrás,antes ele era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha, hoje o esmalte é uma variação da tinta usada em pintura de carros. No princípio a cor indicava a classe social do homem ou da mulher que o usava. Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros. O primeiro esmalte como o conhecemos hoje foi feito em 1925, e a grande maioria feminina adorava essa tinta para as unhas que era transparente e em tom rosado. Ele era aplicado no meio das unhas – a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas.  Em 1932 - Charles e Joseph Revlon, dois irmãos americanos, unem-se a um químico e criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda.Nasce a marca Revlon. Eles promovem pela primeira vez a tendência de maquiar os lábios e unhas da mesma cor.
E de lá para cá é tanta novidade no mercado, que as vezes aquela perguntinha da nossa manicure  -"E AI  QUERIDA VAI QUERER PASSAR QUE ESMALTE HOJE ?". Acaba virando uma duvida cruel,até você não saber qual passar e acabar  dizendo. "- HA VOU PASSAR UM RENDINHA MESMO".

Para não ter mais duvidas a solução é entender cada tipo de esmalte e seus efeitos.E pode acreditar são muitos tipos e efeitos , preparem-se!
Vamos começar pelos mais populares

O esmalte CREMOSO - são os mais comuns e encontrados,com enorme gama de cores. É uma cor lisa, sem glitter, sem efeito, sem nada mas nem por isso deixam a desejar.
 O esmalte JELLY –  é parecido com o cremoso, mas sua grande diferença está no acabamento que é mais parecida com geléia. Tem uma pegada mais transparentes, mas alguns conseguem disfarçar a cobertura por serem altamente brilhantes.

SHIMMER – O esmalte é uma base colorida com brilho adicionado, na maioria das vezes essa cor é mais puxada para o prata.

GLASS FLECKED – Esses esmaltes contêm minúsculas partículas de vidro misturadas em uma base jelly. É liso e muito brilhante, existem os Glass Flecked com brilho duochrome.

NEO OU FLUORESCENTES – Geralmente aquele esmalte que tem uma cor bem forte, mas seu acabamento é bem particular, eles secam semi-matte, ou seja, acetinado (Satin)e ainda mudam de cor com a luz negra.

FROST É cintilante com partículas de brilho muito finas. Quase não vemos mais esse tipo de acabamento o  PEROLADO  é similar ao frost, só que, obviamente, é mais perolado.

FOIL– Os esmaltes Foil têm uma cor metálica na base com um glitter extremamente fino (pó) misturado. O acabamento final é liso e brilhante. Os mais bonitos na minha opinição são os da Orly, coleção Cosmix Fx.

METÁLICO – Como o próprio nome diz, deixam suas unhas com aspecto de metal.

GLITTER – Glitter são aqueles esmaltes com pequenas partículas que brilham. Geralmente são misturados uma base jelly.E tenho uma dica,o Glitter faz o esmalte durar mais e também pode ser usado quando esmalte esta com aquele aspecto velho mas você não vai ter tempo de fazer suas unhas para sair .

MATTE – Esse acabamento seca completamente matte (fosco). Seca muito rápido. Sua durabilidade é muito baixa, lascam com muita facilidade.

EMBORRACHADO– Esmalte com pouco brilho, que dá a aparência de unhas de borracha.

HOLÓGRAFICO – Esmaltes holográficos são os meus preferidos, são feitos através de uma pasta de alumínio e de acordo com a incidência de luz, ele forma um prisma na unha. Muito diferente do glitter, pois esse tipo de esmalte tem acabamento completamente liso. A durabilidade costuma ser bem baixa também.

MAGNÉTICOS -  É oque há de mais moderno, você precisa passar uma camada desse esmalte, chegar com o imã bem pertinho e esperar as partículas magnéticas reorganizarem-se de modo a formar um desenho!

O efeito dos esmaltes é definido de acordo com a posição que o imã é posicionado sobre a unha, tanto listras na vertical, horizontal ou transversal podem ser feitas ou o que a imaginação permitir.
Estes são os ímãs que vem na tampa do esmalte. Este esmalte ainda não esta a venda no brasil, a marca é Londrina da NAILS INC.Mas você pode comprar através do site da Dona Consumista  http://www.loja-donaconsumista.com/product/154896/esmaltes-magneticos-nails-inc

CRAQUELADO - Ele dá a aparência de que o esmalte rachou. Você passa um esmalte cremoso como base, espera secar bem e passa um esmalte craquelado por cima que o efeito aparece na hora.Uma boa manicura também sabe fazer este truque com o palitinho. A diferença é que a base que você usou antes fica como um fundo, já usando o palitinho o efeito não é o mesmo mas fica legal também.  ."ACHO CHICK".

FLOCADO -São pequenas partículas, extremamente finais, de tamanhos irreguladores e são opalescentes. Geralmente são usados como cobertura, pois a base jelly é muito transparente. Esta é a linha Fáculas Solares, são quatro cores Raio Beta (verde) Raio Alfa (dourado), Raio Gama (azul) e Espectral (mistura das três cores anteriores) .
Isso sem falar nos adesivos ,nos apliques em stras e por ai vai.


http://borogodomakeupecia.blogspot.com.br/2012/02/historia-dos-esmaltes.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails