11/08/2017

* 2017 - Dia da Consciência Nacional

Promover o patriotismo da população brasileira é o objetivo dessa data.
Comemorado em 11 de agosto, o Dia da Consciência Nacional foi criado com o intuito de celebrar os princípios nacionais e de promover o patriotismo da população brasileira.
A nação
Segundo o dicionário eletrônico Houaiss, nação é um “agrupamento político autônomo que ocupa território com limites definidos e cujos membros respeitam instituições compartilhadas (leis, constituição, governo)”. A partir da constante busca de uma consciência nacional, a ideia de pertencer a um povo ou nação foi obtida através das profundas transformações e acontecimentos que marcaram a história do Brasil; veja mais sobre isso, clicando aqui.
O patriotismo
A palavra consciência está diretamente ligada à capacidade de percepção ao que acontece a nossa volta. Sendo assim, ser consciente abrange, entre outros valores, a atenção aos nossos direitos e respeito ao direito dos demais, daí a importância do que hoje é instituído pela Constituição Federal de 1988.
Hoje, para celebrar a consciência nacional, celebramos o patriotismo da nossa nação, o Brasil. Ser patriota é, dentre tantas outras definições, amar o Brasil e fazer algo de bom por nosso País. Que tal já começar, entendendo e conhecendo um pouco mais sobre como você pode ser mais patriota? Acesse o site patriotismo.org.br, e conheça a “Patriotismo”, uma organização da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos.
A “Patriotismo” tem por objetivo estimular o patriotismo entre os brasileiros, por meio da promoção da cultura, da defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico do Brasil; visa também promover a educação moral, cívica e a promoção do voluntariado no País, dentre outras campanhas de conscientização patriótica.
http://www.colegionovoespaco.com/index/noticias/id-432/dia_da_consciencia_nacional___11_de_agosto

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails