20/07/2017

* 2017 - Dia do Tatuador


Introduzida no Brasil há mais de cinqüenta anos pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen", mais conhecido como Lucky Tattoo - que chegou ao porto de Santos no dia 20 de julho de 1959 -, a tatuagem é uma das formas de expressão milenar de arte mais cultuadas do mundo. 
E foi exatamente em homenagem a esse precursor da tatuagem no Brasil que o dia 20 de julho foi instituído como "Dia do Tatuador". Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desses profissionais da arte na pele, o ObaOba esteve no Polaco Tattoo Shop, um super estúdio de tatuagem localizado na Alameda Itu, em São Paulo, para falar com o artesão e tatuador Polaco.
Como você começou? 
Eu tinha 16 anos, já tinha uma vontade enorme de me tatuar. Aqui no Brasil isso ainda não era muito difundido, apenas conhecia o Lucky Tattoo, ele era um dos únicos e fazer tatuagem era uma coisa cara, eu não tinha condições financeiras. Então, fui em busca de fazer algo meio artesanal. Cheguei eu mesmo a fazer umas tentativas com umas agulhas amarradas e me auto-tatuar, pedi ajuda para um amigo e fizemos um sol no meu braço.
Foi engraçado, pois chegamos a usar uma moeda para fazer o círculo e tinta nanquim. Depois de algum tempo, conheci um tatuador que também estava começando e acabei refazendo o sol. Quando eu realmente fiz a minha primeira tattoo com maquininha, parece que eu tomei um excesso de tinta (risos) e me encontrei. Ali eu tive a certeza que, eu não só queria me tatuar, como eu queria fazer tatuagem.
https://www.obaoba.com.br/comportamento/noticia/polaco-no-dia-do-tatuador

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails