08/06/2017

2017 - Dia Mundial dos Oceanos

O Dia Mundial dos Oceanos (World Ocean Day) é celebrado em 8 de junho. O objetivo desta data é relembrar a importância dos oceanos para o equilíbrio da vida no planeta Terra. E, para isso, são realizadas várias atividades de conscientização civil sobre os perigos enfrentados atualmente pelos oceanos. Os oceanos constituem dois terços da superfície terrestre e são o principal regulador térmico do planeta.
Atualmente, o grande desafio é minimizar o impacto que as atividades humanas estão provocando nos oceanos. É importante conscientizar governos, populações e demais entidades para a urgência de criar medidas que protejam os oceanos.
Dia Mundial dos Oceanos 2016
Anualmente, o Dia Mundial dos Oceanos apresenta um tema diferente. Em 2016, o tema escolhido para celebrar esta data foi: “Oceanos saudáveis, planeta saudável” (Healthy Oceans, Healthy Planet, em inglês).
Origem do Dia dos Oceanos
O Dia dos Oceanos foi criado durante a Rio-92, a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento que ocorreu no Rio de Janeiro. A data é celebrada desde 1992, no entanto a ONU (Organização das Nações Unidas) apenas oficializou a comemoração em 2008.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-dos-oceanos/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails