23/06/2017

* 2017 - Dia Mundial do Desporto Olímpico

O Dia Mundial do Desporto Olímpico é celebrado anualmente em 23 de junho. Também conhecido como Dia Olímpico, esta data é uma homenagem à criação do Comitê Olímpico Internacional, fundado em 23 de junho de 1894. A partir de uma iniciativa do francês Pierry de Frédy (conhecido como Barão de Coubertin), o Comitê Olímpico surgiu com a proposta de resgatar o espírito de competição dos antigos Jogos Olímpicos que eram realizados na Grécia antiga.
Os primeiros Jogos Olímpicos Modernos foram realizados na cidade de Atenas, na Grécia, entre os dias 6 e 15 de abril de 1896. Atualmente, os Jogos Olímpicos são feitos de 4 em 4 anos e em diferentes países do mundo. Durante o Dia Olímpico, são organizadas diversas atividades que buscam lembrar a comunidade em geral sobre os princípios de "exercitar, aprender e descobrir".
No Brasil, por exemplo, nesta data também é celebrado o Dia Nacional do Esporte, instituído a partir da "Lei Pelé", em 1998. Durante este dia, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realiza a chamada "Semana Olímpica" em diversas cidades do país. Oficialmente, existem 42 esportes olímpicos que são praticados durante as competições.
Eles são:
Atletismo
Badminton
Basquetebol
Boxe
Canoagem Slalom
Canoagem Velocidade
Ciclismo BMX
Ciclismo Estrada
Ciclismo de Pista
Ciclismo Mountain Bike
Esgrima
Futebol
Ginástica Artística
Ginástica de Trampolim
Ginástica Rítmica
Golfe
Handebol
Hipismo
Hóquei sobre Grama
Judô
Levantamento de Peso
Luta Olímpica
Maratonas Aquáticas
Nado Sincronizado
Natação
Pentatlo Moderno
Polo Aquático
Remo
Rugby de 7
Saltos Ornamentais
Taekwondo
Tiro com Arco
Tiro Esportivo
Triatlo
Tênis
Tênis de Mesa
Vela
Voleibol
Vôlei de Praia.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-do-desporto-olimpico/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails