22/06/2017

* 2017 - Dia do Orquidófilo

O Dia do Orquidófilo é celebrado em 22 de junho. Esta é uma data especial destinada a homenagear e promover o cuidado das diferentes espécies de orquídeas pelo mundo. A escolha desta data é uma homenagem ao nascimento de João Barbosa Rodrigues (22 de junho de 1842), responsável por mais de duas décadas pela direção do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
O naturalista, taxonomista e botânico é conhecido por ter desenvolvido e conduzido um importante estudo sobre as orquídeas brasileiras, trabalho este que foi imortalizado nas obras: “Genera et species orchidearum novarum” e “Iconografia das orquídeas”.
Entre os brasileiros, o Dia do Orquidófilo costuma ser comemorado em diversas Associações e Grupos que se dedicam ao cuidado e atenção dado às orquídeas.
Aliás, a origem do termo “orquidófilo” deriva a partir da junção de dois termos gregos: orchidos + filein, que significa literalmente “apreciar orquídeas” ou “apreciador de orquídea”.
Devido ao clima do Brasil, o país é considerado um dos maiores produtores desta flor no mundo, com diversas espécies diferentes.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-orquidofilo/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails