13/05/2017

* 2017 - Dia Nacional do Chefe de Cozinha

O Dia do Chefe de Cozinha é celebrado anualmente em 13 de maio. Cozinhar é uma arte! As pessoas que se dedicam a preparar deliciosos pratos são mais do que profissionais, são artistas! Criatividade, paciência e empenho são algumas das características essenciais para a formação de um bom chefe de cozinha.
Além das técnicas, o chefe de cozinha deve ter a sensibilidade necessária para adaptar as receitas de acordo com a ocasião. Atualmente, os chefes de cozinha atuam em diversos locais, como hotéis, restaurantes, escolas ou em qualquer outro estabelecimento em que seja necessária uma cozinha. Para atuar como chefe de cozinha, o profissional deve fazer um curso de Gastronomia e constantes formações, com atualizações sobre as técnicas e truques gastronômicos.

Origem do Dia do Chefe de Cozinha
Esta data foi criada através da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA), em 1999. O intuito era de homenagear o ato e o prazer de cozinhar. Esses profissionais ainda são homenageados, a nível mundial, em 20 de outubro, quando se comemora o Dia Internacional do Chef de Cozinha.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-nacional-do-chefe-de-cozinha/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails