10/05/2017

* 2017 - Dia do Guia de Turismo

O Dia do Guia de Turismo é celebrado em 10 de maio. Esta data é uma homenagem aos profissionais que se dedicam a auxiliar e entreter os turistas durante as viagens, apresentando os pontos turísticos e os melhores aspectos de determinada região.
Além de um grande conhecimento sobre a cultura, história e rotinas do local, o guia de turismo precisa saber falar diferentes idiomas, ser simpático e carismático com os turistas. No Brasil, a profissão de Guia de Turismo está regulamentada através da lei nº 8.623, de 28 de janeiro de 1993.
De acordo com esta lei, o profissional pode ser classificado em 4 diferentes áreas: guia turismo regional, especializado em atrativos naturais, nacional e internacional. Para cada uma das classificações, existem exigências e competências específicas que o guia turístico deverá ter.

Para que o profissional possa exercer a sua função corretamente, este deve ter concluído um curso profissionalizante na área turística e estar cadastrado no Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos).
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-guia-de-turismo/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails