29/03/2017

* 2017 - A razão por que passaportes só vêm em 4 cores

Did You Know Passports Only Came In Four Colors?
Você já reparou que existem somente 4 cores de passaporte no mundo? Há 196 países no mundo hoje. Você pode achar estranho que apenas quatro cores diferentes são usadas em todos os passaportes. As opções são geralmente vermelho (mais comum), azul (o segundo mais comum), verde e preto (o mais raro). A razão porque certos países selecione suas cores também não é um acidente aleatório. Há uma razão por trás de tudo, e é muito mais lógico do que você pensa.
Vermelho                                                                      
Vermelho a cor mais comum no mundo é vermelho. Passaportes com uma capa vermelha, muitas vezes são selecionados pelos países que foram historicamente ou atualmente comunistas. Pessoas da Eslovênia, China, Sérvia, Rússia, Letônia, Romênia, Polônia e Geórgia possuem passaportes nesta cor. A União Europeia também optou por escolher Borgonha passaportes (Tom de vermelho), com excepção da Croácia. Países interessados em aderir à União Europeia deslocaram-se para um passaporte vermelho, que incluem Turquia, Macedônia e Albânia. Também existem exceções. A Comunidade Andina de Nações (Bolívia, Colômbia, Equador e Peru) também têm passaportes da Borgonha.
Azul        
Azul o próximo mais comum no mundo é azul. O passaporte azul simboliza o "novo mundo". Os países que optaram pela azul incluem os Estados Unidos, Canadá, Cuba e 14 outras nações do Caribe. Na América do Sul, todos os membros do sindicato Mercosul têm cores azuis (Brasil, Argentina e Paraguai), com exceção da Venezuela ,já que possui passaportes vermelhos. Passaportes americanos tornou-se azul a partir de 1976. A Austrália também possui um passaporte azul.
Verde   
Green foi considerado a cor favorita do Profeta Muhammad e é um símbolo da natureza e da vida. Portanto, o verde é a cor de escolha para países mais muçulmanos. Exemplos incluem a Marrocos, Arábia Saudita e Paquistão. Vários países da África Ocidental (Burkina Faso, Nigéria, Níger, Costa do Marfim e Senegal) também têm passaportes verdes para simbolizar que pertencem à CEDEAO (The Comunidade Económica da África ocidental Estados).
Preto    
Preto o mais raro dos passaportes é aqueles com capas pretas. Isto pode ser encontrado em alguns países do continente africano como o Botswana, Zâmbia, Burundi, Gabão, Angola, Chade, Congo e Malawi. Nova Zelândia tem um passaporte preto, bem como cores nacionais do país é negra. Índia, bem como preto.
O mapa a seguir é pintado de acordo com as cores de passaporte de cada país:  


http://www.gadoo.com.br/entretenimento/ha-somente-4-cores-de-passaporte-no-mundo-e-esta-e-a-razao/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails