20/03/2017

* 2017 - Dia Nacional e Mundial do Teatro para a Infância e Juventude

Hoje, dia 20 de março, é o Dia Mundial do Teatro para Infância e Juventude. O dia é comemorado em mais de 80 países como reconhecimento do direito que crianças e adolescentes possuem de enriquecer suas vidas através das artes e das tradições culturais do país, especialmente a cultura teatral.
Com o objetivo de realizar uma confraternização e proporcionar um intercâmbio entre artistas, pesquisadores e todos os interessados no teatro voltado para crianças e jovens, o Centro de Reflexão do Teatro para Infância (CRTI) organiza a sexta edição do evento “Interações em Cena” com parceria do Itaú Cultural.
O evento será realizado dia 22 com a participação da argentina Maria Inês Falconi, vice-presidente da ASSITEJ (Associação Internacional de Teatro para a Infância e Juventude) e de Antonio Carlos Bernardes, secretário do CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude).
A entrada é franca. O CRTI pretende, através de uma série de atividades pedagógicas, reflexivas e lúdicas, discutir, refletir, e proporcionar a troca de experiências entre profissionais de teatro infantil e de outros segmentos artísticos, assim como de outras áreas relacionadas à cultura para infância, como a pedagogia, a psicologia infantil, a arte-educação, entre outras. https://www.doutoresdaalegria.org.br/dia-mundial-do-teatro-para-infancia-e-juventude/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails