09/03/2017

* 2017 - Dia Mundial do Rim

O Dia Mundial do Rim celebra-se no dia 09 de Março de 2017 . O objetivo do Dia Mundial do Rim é consciencializar a população mundial para a importância do rim na saúde do Homem e reduzir a ocorrência de problemas de saúde ligados a doença renais.
Este dia foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2006, sendo comemorado todos os anos na segunda quinta-feira do mês de março. Em 2016 o Dia Mundial do Rim celebra-se sob o lema de "Doença renal e crianças". Em 2015 o tema foi “Rins saudáveis”. Em 2017 foi definido como tema “Doença Renal & Obesidade: Estilo de Vida Saudável para Rins Saudáveis”.

Cuidados a ter com os rins
Os cuidados que devemos ter com os rins são muito simples:
Beber muita água
Reduzir o consumo de sal
Fazer exames (creatinina)
Controlar diabetes e hipertensão
Não fumar
Limitar o consumo de álcool
Fazer exercício físico

Doenças renais em Portugal

Em Portugal existem cerca de 800 mil pessoas com insuficiência renal crónica cujas causas principais estão na diabetes e na hipertensão arterial. Verificam-se ainda cerca de 16 mil doentes em tratamento substitutivo da função renal e dois mil em lista de espera para um transplante renal.

O Dia Mundial do Rim no Brasil em 2017 foi definido como tema “Doença Renal & Obesidade: Estilo de Vida Saudável para Rins Saudáveis”. Este ano, o tema foi voltado à prevenção da doença renal a partir da infância.
https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-rim/
http://cdralagoas.com.br/index.php/conteudo-geral/108-tema-do-dia-mundial-do-rim-sera-obesidade-e-doenca-renal

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails