20/03/2017

* 2017 - Dia do Contador de Histórias

No dia 20 de março é celebrado o Dia Internacional do Contador de Histórias. A data é comemorada desde 1991, quando um grupo de pesquisadores na Suíça elegeu este dia para fomentar a prática em todo o mundo. Quem explicou a origem deste dia foi a contadora de histórias Nyedja Gennari.
Ela falou também da importância da regulamentação da profissão de contador de histórias. O assunto foi discutido esta semana na Câmara Legislativa do Distrito Federal. E por fim, para apaziguar as ânsias e alimentar a alma em tempos de intolerância,  Nyedja Gennari contou a história “Eles que não se amavam”, do autor Celso Sisto.
O livro tem ilustrações de André Neves. Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente.
Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia. Produtor Roberta Timponi


http://radios.ebc.com.br/natureza-viva/edicao/2016-03/20-de-marco-dia-internacional-do-contador-de-historias

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails