04/02/2017

* 2017 - Dia Mundial da Luta contra o Câncer

Você sabia que o câncer está entre as dez doenças que mais matam no mundo? O Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, tem por objetivo concentrar esforços para conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção desta doença.
O câncer é causado por uma multiplicação excessiva de células em determinadas regiões do corpo, que se não tratado a tempo, pode se espalhar (metástase) e acometer vários órgãos, provocando a morte do paciente. Os tipos de câncer mais comuns são: câncer de pele, câncer de mama, câncer de pulmão, câncer de próstata, câncer de intestino grosso entre outros.
Há um fator genético no desenvolvimento da doença, porém a alimentação e os hábitos de vida também estão relacionados ao desenvolvimento do câncer. Fumantes, por exemplo, possuem uma maior probabilidade de desenvolverem o câncer de pulmão.
O diagnóstico rápido e tratamentos com quimioterapia ainda são os recursos disponíveis mais usados no combate ao câncer. Realize exames periódicos e cuide da sua saúde! http://www.cecom.unicamp.br/4-de-fevereiro-dia-mundial-do-cancer/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails