15/01/2017

* 2017 - Dia do Adulto

O Dia do Adulto é comemorado anualmente em 15 de janeiro. No Brasil, um indivíduo é considerado legalmente adulto quando atinge os 18 anos, ou seja, idade em que pode responder por todas as suas ações de modo independente.
Já para a biologia, o que define uma pessoa como adulta é a sua capacidade reprodutiva, isso quer dizer que, independente da idade, quando o indivíduo apresenta todas as suas funções reprodutivas ativas, já pode ser considerado um “ser adulto”.
O Dia do Adulto não é muito popular entre os brasileiros, mas sua essência é de celebrar esta importante fase da vida, que separa a infância da velhice. Nesta data, os adultos também devem pensar e repensar nas responsabilidades que implica a “vida adulta”, além de refletir sobre como está sendo a sua colaboração para a construção da vida em sociedade e se está satisfeito com o rumo que está trilhando.
A criação do Dia do Adulto é uma tentativa de imitar o famoso Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro no Brasil. No entanto, ao contrário do que acontece com as crianças, os adultos não costumam trocar presentes entre si.
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-adulto/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails