20/12/2016

* 2016 - Dia Mundial da Bondade

O dia 20 de dezembro é o dia mundial da bondade? Pois é, existe um dia internacional da bondade, um dia específico para comemorar a bondade das pessoas. E você, neste quesito, o que tem para comemorar? Quantas pessoas você ajudou nos últimos tempos? Coincidência ou não, o dia da bondade é próximo ao natal, época em que revemos nossas ações, pensamos no próximo ano, época de rever amigos, familiares, entre outras tantas coisas que só lembramos nesta época. E por falar em natal, esta é uma data que não serve apenas para comer, beber e entregar ou receber presentes. É uma data cheia de significados, e importante para a história da humanidade.
Então o momento é muito especial, e deve ser aproveitado da melhor forma possível, seja refletindo, visitando os amigos, familiares, renovando nossas energias para projetar um 2017 melhor. O ato da bondade é algo tão simples, porém difícil de ser praticado por algumas pessoas. Ajudar alguém, compartilhar aquilo que temos com os outros, praticar pequenas gentilezas no dia-a-dia, coisas simples, mas que parecem tão difíceis de serem praticadas.
As pessoas muitas vezes têm dificuldades para tratar bem quem elas conhecem, imagine quem elas não conhecem. Pense nisso, seja bondoso, gentil, educado com as pessoas e tenha um 2012 muito melhor.  A bondade incondicional revelada por Deus, infelizmente, ainda é praticada apenas em alguns instantes. Quantas vezes desejamos bom dia ao porteiro do prédio ou ao motorista do ônibus? Quantas vezes damos um sorriso, no início de cada manhã, para os nossos familiares ou colegas de trabalho? Quantas vezes paramos para ouvir a voz da experiência transmitida pelos mais velhos? Quantas vezes vibramos positivamente pelo sucesso de nosso semelhante?
E mais ainda: quantas vezes praticamos estes e outros exemplos de atitudes de bondade sem cobrar nada em troca? Em 20 de dezembro é celebrada a data em que paramos para refletir sobre estas ações tão simples que deveriam fazer parte do nosso dia a dia, o Dia da Bondade. Sejamos bondosos com o nosso semelhante e conosco mesmo, exercitando diariamente a paciência, a tolerância e o bem para que possamos conseguir conquistar a base da verdadeira bondade trazida por Jesus: “Amarás teu próximo como a ti mesmo”.
http://radioboanova.com.br/editorial/dia-da-bondade-20-de-dezembro/
http://www.gabrielcolle.com.br/noticia/548/Bondade.html?utm_source=Newsletter-Informativo&utm_medium=Newsletter&utm_campaign=Bondade

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails