05/12/2016

* 2016 - Dia do Médico de Saúde da Família e Comunidade

Dia 5 de dezembro é o dia nacional do médico de família e comunidade, que está presente em todo o Brasil, atuando em consultórios particulares, Unidades Básicas de Saúde (UBS), áreas rurais e remotas, consultórios de rua e planos de saúde. Este dia é dedicado ao médico de família por ter sido o dia em que foi fundada a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) em 1981, quando ainda era chamada de Medicina Geral e Comunitária.
O profissional desta área destaca-se por avaliar o histórico do paciente de forma integral, para gerar um diagnóstico mais adequado e preciso. O Médico de Família e Comunidade é o especialista em pessoas, independente da idade, sexo ou problemas de saúde. Suas características principais são o acompanhamento das pessoas ao longo de suas vidas, excelência clínica, habilidades de comunicação e vínculo com uma população definida (comunidade). A presença deste médico é fundamental e há alguns municípios que valorizam a especialização nesta área.
O TelessaúdeRS/UFRGS parabeniza todos os médicos de Medicina de Família e Comunidade por sua importante atuação na Atenção Primária à Saúde/Atenção Básica (APS/AB).
Nossa equipe estará sempre à disposição para auxiliar este trabalho e através desta importante parceria qualificar o Sistema Único de Saúde.
https://www.ufrgs.br/telessauders/noticias/5-de-dezembro-dia-do-medico-de-familia-e-comunidade/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails