11/12/2016

* 2016 - Dia da Infantaria da Aeronáutica

A Infantaria da Aeronáutica foi criada em 11 de dezembro 1941, por ocasião da instituição do Ministério da Aeronáutica, destinando-se, desde logo, à proteção e guarda das instalações militares da Força Aérea. Reestruturada em 1997, passou a ter como órgão centralizador das atividades de Segurança, o Comando Geral de Operações Aéreas (COMGAR), através da Subchefia de Operações Terrestres, transformada em 1999 no Centro de Operações Terrestres da Aeronáutica (COTAR).
O COTAR, no ano de2009, deixa de existir, e passando a ser designada a Subchefia de Segurança e Defesa, que é o atual órgão gerenciador (não sistêmico), em parte, pois a infantaria não possui um órgão sistêmico, das atividades, doutrina e logística para emprego operacional. Com a criação do COTAR, na época, observou-se produtivas inovações como a incorporação do PARA-SAR e o desenvolvimento da Artilharia Antiaérea de Autodefesa.
Em 2012, com a nova Diretriz de Emprego da FAB e o relançamento da doutrina da Subchefia, os três principais ramos de atuação e especialização da Infantaria da Aeronáutica, são: Operações Especiais, Artilharia Antiaérea e Proteção da Força.
Nesta última, a doutrina se desliga das atividades de: Serviço Militar, Contrancêndio, Formação de Soldados, Banda de Música, Cerimonial e Material Bélico Fonte: Wikipedia
http://www.blumenews.com.br/n/calendario/0/3230/comemoracoes-em-11-de-dezembro

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails