12/12/2016

* 2016 - CLUBE DE MÃES RAIO DE SOL

O Grupo Raio de Sol, são mulheres  aposentadas ou donas de casa que se reúnem semanalmente para trocar dicas de artesanato, tomar café e conversar. Parece um programa cujo único propósito é socializar, mas, não é bem assim.
Nos encontros  o bom humor é uma das marcas registradas, e a faixa etária das integrantes vai dos 50 até os 80 anos, e tem uma média de 10 a 15 pessoas. Elas se reúnem para trocar experiências, bater papo e principalmente fazer seus lindos e criativos artesanatos.
A confraternização e o bate papo entre elas rola solto, e realmente serve como uma terapia para algumas delas, temos o caso de algumas senhoras que participam para colocar as conversas em dia e interagir com as outras pessoas. Outras estão saindo de uma depressão, motivada pela perda de um ente querido ou mesmo de uma doença como câncer de mama.
As oficinas de artesanatos são classificadas por algumas integrantes do grupo como uma forma de terapia, principalmente para as pessoas que já fazem parte da terceira  idade ou que já estão com os filhos criados ou mesmo foram morar em outros lugares. Suas atividades acontecem no distrito do Garcia, são realizadas todas as terças feiras das 13 às 17hs.

FONTE: Dalva Day - Blogueira

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails