20/11/2016

* 2016 - Planejando afinar o rosto como as famosas? Fique atento às dicas!

Cirurgião explica o que é e quais medidas a serem tomadas após a cirurgia do momento, a Bichectomia

O Brasil é conhecido mundialmente por suas mulheres lindíssimas. O povo brasileiro é considerado um dos mais vaidosos do mundo, além de, atualmente, ocuparmos as primeiras posições nos rankings globais de consumo de cosméticos. Em termos de cirurgia plástica no rosto e no abdômen, como a rinoplastia e a lipoaspiração, o Brasil já desbanca, inclusive, os Estados Unidos. No entanto, um procedimento que vem sendo muito utilizado pelas atrizes hollywoodianas, mas que ainda engatinha no Brasil, é a bichectomia.

Bichectomia é uma intervenção cirúrgica que retira total ou parcialmente as duas bolsas de gordura presentes em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de bolas de Bichat. De caráter puramente estético, esse tipo de cirurgia plástica, tem o intuito de afinar a parte de baixo da face e queixo, e também realçar as maçãs do rosto.
Lindsay Lohan
Celebridades conhecidas por aderirem a esse procedimento são Angelina Jolie, Megan Fox e Kim Kardashian.
Megan Fox

O cirurgião buco-maxilo-facial, Dr. Bruno Chagas, do Centro de Deformidades da Face, alerta para os cuidados específicos que essa cirurgia requer: “Assim como todo procedimento cirúrgico, há uma série de precauções, principalmente para o pós-operatório.
Angelina Jolie
No entanto, a Bichectomia tem algumas especificidades”, comenta.

1- Utilização de faixa compressiva “Além de conter o edema e prevenir hematomas, faz o tão desejado contorno facial”, explica o cirurgião.
2- Aplicação de gelo. “O gelo deve ser aplicado ao final do procedimento. Neste momento, como haverá grande quantidade de mediadores químicos para uma inflamação e reparo tecidual, o gelo atua como vasoconstritor, promovendo até mesmo a hemostasia”, diz.
3- Utilização de medicação. “Tudo o que for prescrito pelo médico, tem por objetivo diminuir a dor e prevenir infecção. Sempre cumpra o horário dos medicamentos”, alerta Dr. Chagas.
4- Evite esforços com os músculos da face (mímica, fala e mastigação)
5- Repouse em uma posição de 90 graus, ou seja, dois travesseiros nas costas, nunca deite 180 graus.
6- Siga a dieta prescrita pelo seu cirurgião.
7- Faça ao menos 6 sessões de drenagem facial. “Sempre com um profissional especialista em pós- cirúrgico”, ressalta o cirurgião.
Ainda de acordo com o especialista em cirurgias na face, a Bichectomia não é indicada para todo mundo “Se a pessoa já tem o rosto fino, essa cirurgia pode dar uma aparência mais envelhecida, principalmente se a retirada das bolas de Bichat for total. Ela é indicada somente para quem tem o rosto mais cheinho e bochechas protuberantes, e ainda assim, não é muito indicado que sejam retiradas totalmente, para não causar arrependimento”, finaliza o cirurgião.
Serviço: Centro de Deformidades da Face do Rio de Janeiro (CDF Rio)
Dr. Alexandre Maurity
Dr. Bruno Chagas
Dra. Cristina Jardelino
cdfriodejaneiro@gmail.com
www.cdfrio.com.br
Barra da Tijuca - Av das Américas, 1155 - Sl1308
Campo Grande - Rua Olinda Ellis, 93 - Hospita oeste D'or
Bangu - Rua Francisco Real, 752 - Hospital de Clínicas de Bangu
Niterói - Rua Aurelino Leal, 40 - 3º Andar | Rua Coronel Moreira Cesar, 26

Icaraí - Trade Center, Sala 1101

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails