20/11/2016

* 2016 - Dia do Biomédico

A data homenageia o profissional da saúde que trabalha em parceria com os médicos para descobrir diagnósticos, através de analises físico-químicas e microbiológicas laboratoriais, atuando no tratamentos de doenças que acometem o saneamento do meio ambiente. De acordo com a lei em vigência no Brasil, para exercer o cargo de biomédico é necessário concluir o curso de ensino superior em Ciências Biológicas, na modalidade médica.
O biomédico é um indivíduo formado para diagnosticar doenças e medir certas interlaceis do ser humano com o seu meio ambiente. Ele atua no ramo da biomedicina, e para ter este tipo de profissão é necessário possuir muito conhecimento sobre o organismo humano e sua organização.
Este profissional costuma atuar em áreas mais voltadas para a parte celular, como a microbiologia, a genética, imunologia e mais. A parte molecular também é muito estudada pelos biomédicos. O Dia do Biomédico é comemorado em 20 de novembro no Brasil, como homenagem à estes profissionais da saúde. 

Origem do Dia do Biomédico
O Decreto de Lei nº 11.339, de 3 de Agosto de 2006, institui o dia 20 de Novembro como Dia Nacional do Biomédico. A escolha da data faz referência ao dia em que a profissão foi finalmente regularizada no país, através do Projeto de Lei nº 6.684 de 3 de Setembro de 1979. 
https://www.calendarr.com/brasil/dia-do-biomedico/
http://www.calendariobr.com.br/dia-do-biomedico#.WC8YgbIrKG4

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails