25/11/2016

* 2016 - Dia da Madrinha

O Dia da Madrinha é comemorado anualmente em 25 de Novembro. A data homenageia a figura materna que é considerada, por muitas pessoas, como uma segunda mãe. Normalmente, os pais da recém-nascido escolhem uma mulher e um homem como madrinha e padrinho, respectivamente.
De acordo com as convenções sociais e religiosas impostas durante os anos nos diversos tipos de sociedades, as madrinhas são responsáveis em cuidar da criança, caso aconteça algo que impossibilite que os pais façam isso. A figura da madrinha está presente em quase todas as culturas do mundo e em várias religiões, sempre com uma conotação ligada à família, proteção e guia. No Brasil, as madrinhas costumam receber apelidos carinhos de seus afilhados(as), como "dinda", "dindinha" ou "mãezinha".

Origem do Dia da Madrinha

Não há um relato concreto que defina o dia 25 de Novembro como Dia da Madrinha. No entanto, existem registros que apontam a existência das madrinhas desde o século II.
A palavra madrinha surgiu a partir do latim matrina, uma variante de mater?, que quer dizer mãe. https://www.calendarr.com/brasil/dia-da-madrinha/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails