30/11/2016

* 2016 - Dia da Livraria e do Livreiro

Desde 2012 que comemoramos o Dia da Livraria e do Livreiro, inspirado por ventos vindos do país vizinho e assinalando o aniversário da morte de Fernando Pessoa e de Fernando Assis Pacheco (este último, precisamente numa livraria de Lisboa).
A Fundação José Saramago e o movimento Encontro Livreiro estabeleceram uma parceria que passará a assumir a organização e a dinamização do Dia da Livraria e do Livreiro, tornando-o mais abrangente e destacando sobretudo o lugar central que o livreiro ocupa no percurso do livro e na promoção da leitura.
O Dia da Livraria e do Livreiro é um dia de Festa! Festa da livraria, do livreiro e do leitor! O leitor, a quem preferimos não chamar cliente, é o convidado de honra deste e de todos os dias e quem verdadeiramente justifica a livraria e o livreiro e garante não só o futuro do livro e das gentes do livro, mas também o progresso, esclarecido e em liberdade, do(s) país(es). Apelamos a que todas as livrarias que queiram fazer deste dia o seu dia de festa, comecem, desde já, a preparar uma iniciativa para assinalar a data. Essa iniciativa deverá partir de cada livraria, individualmente.
O Dia da Livraria e do Livreiro comemora-se a 30 de Novembro . Se as livrarias preferirem podem alargar as comemorações a toda a semana anterior. Cada livraria deve decidir de que forma quer celebrar o evento e informar a organização, que fará um cartaz e especificará cada um dos eventos no blog e no facebook.
O cartaz e marcadores alusivos serão entregues aos participantes em formato digital para que cada um os possa imprimir.
https://diadalivrariaedolivreiro.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails