27/10/2016

* 2016 - Dia Nacional da Juventude

O dia 27 de outubro é o Dia Nacional da Juventude, cujo objetivo é reforçar o papel do jovem dentro da comunidade religiosa. A data é celebrada com diversas atividades envolvendo jovens e Igreja em todos os estados brasileiros e tem como tema este ano “Juventude e Missão” e como lema “Jovem: Levante-se, seja fermento!”.
Para auxiliar as comunidades no preparo da comemoração da data, a CNBB divulgou os subsídios para o DNJ (Dia Nacional da Juventude).O material foi dividido em três eixos: Pessoa, comunidade e Igreja. Apesar de ser marcado oficialmente como o último domingo do mês, O DNJ pode ser celebrado em outros dias.
Neste mês de outubro, diversas cidades brasileiras já comemoraram a data. Entre elas encontram-se Campinas – SP (20), São Paulo – SP (20) e Serrinha – BA (18, 19 e 20).Já as cidades que irão comemorar o Dia Nacional da Juventude em Novembro são Belo Horizonte – MG (03), Rio de Janeiro – RJ (03), Barretos – SP (2 e 3), entre outras. Este ano, o Dia Nacional da Juventude ganha ainda mais ênfase por conta do espaço dedicado ao jovem no Brasil. Além da Jornada Mundial da Juventude,  que reuniu milhares de jovens no Rio de Janeiro, a Campanha da Fraternidade deste ano teve como tema
A “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). O Dia Nacional da Juventude foi promovido em 1985 durante o Ano Internacional da Juventude. Para celebrar a data, a CNBB escolheu o quarto domingo do mês de outubro para as celebrações do DNJ.
Atualmente, no Brasil, segundo dados do CENSO de 2010, há quarenta e sete milhões de jovens no país, de 15 a 29 anos. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails