19/10/2016

* 2016 - Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama

Hoje, 19 de outubro, é comemorado o Dia Internacional contra o Câncer de Mama. Durante todo o mês de outubro está acontecendo o movimento mundial conhecido como "Outubro Rosa".
O nome remete à cor do laço que representa a luta contra o câncer de mama. O objetivo do evento é dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra a doença, além de sensibilizar o poder público sobre a importância do tema. O Outubro Rosa consiste em iluminar monumentos históricos e famosos com a cor rosa em diversas cidades pelo mundo.
No Brasil, o primeiro monumento a ser iluminado foi o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, no ano de 2002. Alguns dos monumentos mais conhecidos a fazerem parte da causa foram a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália, e o Arco do Triunfo, na França.
No Brasil monumentos como o Cristo Redentor, no Rio, e a Ponte Estaiada, em São Paulo, também já foram iluminados. O evento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas contra o câncer de mama.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails