20/10/2016

* 2016 - Dia Mundial da Estatística

O Dia Mundial da Estatística é comemorado anualmente em 20 de outubro. Esta data é destinada a fortalecer o reconhecimento do importante papel dos estudos estatísticos perante a sociedade. No Brasil, o principal órgão responsável pelos estudos estatísticos da população brasileira é o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O IBGE é quem organiza e promove os censos, ou seja, estatísticas que ajudam a entender como se encontra a atual situação financeira, econômica, social, cultural, educacional, entre outras características de uma sociedade.

Origem do Dia Mundial da Estatística
A World Statistics Day foi criada pela Organização das Nações Unidas – ONU e celebrada pela primeira vez em 2010, com o intuito de homenagear e reconhecer a importância que os estudos estatísticos possuem sobre a sociedade. Atualmente, mais de 130 países celebram esta data em 20 de outubro.

Importância das estatísticas
Os estudos estatísticos são essenciais no desenvolvimento de relações onde diferentes aspectos são estabelecidos. Além disso, também são úteis:
Como ferramenta para conclusões de trabalhos científicos e acadêmicos;
Análise do desenvolvimento econômico e social de um país;

Como diagnóstico para tomadas de decisões importantes dos governos, empresas e demais instituições; 
Para a definição de serviços e produtos mais adequados aos diferentes tipos de consumidores. http://www.calendarr.com/brasil/dia-mundial-da-estatistica/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails