18/10/2016

* 2016 - Dia do Pintor de parede

O Dia do Pintor é comemorado em 18 de outubro no Brasil, como homenagem a todos estes artistas. O pintor é um artista que trabalha com técnicas para colorir, podendo utilizar tintas de diferentes tipos e em aplicá-las em diferentes superfícies. O pintor tradicional costuma pintar quadros e telas, seja por hobby ou profissionalmente.
Para ganhar dinheiro com essa profissão, é possível fazer a venda da sua arte através do comércio tradicional ou exibi-la em uma exposição, por exemplo.  Em meio a tintas, rolos, pincéis, massas e texturas, os pintores têm em suas mãos habilidades que garantem bom gosto, cor e vida aos ambientes.
A arte de pintar é reconhecida desde a Idade da Pedra, quando os homens utilizavam tintas extraídas da natureza para pintar as paredes das cavernas. Posteriormente, esta arte tornou-se uma profissão que leva cor e alegria às casas e ambientes do mundo inteiro.
Não somente os pintores que lidam com as telas são capazes de criar verdadeiras obras de arte. Hoje a pintura é reconhecida como objeto de decoração dos ambientes, pois traduz sentimentos e sensações através da combinação certa das tintas.

http://www.calendariobr.com.br/dia-do-pintor#.WAY0O_krLVQ
http://www.varejaodastintas.com.br/18-de-outubro-dia-do-pintor/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails