26/10/2016

* 2016 - Dia do Pastor Adventista

Dia 26 de outubro, é o Dia do Pastor. Um pastor pode estar pastor, mas nada se compara ao “ser” pastor. Quem é está, mas quem está pode não ser. Jesus quer que Seus pastores estejam nEle para que possam Ser nada mais nada menos do que o reflexo dele. Um pastor só “será”” se “estiver” Naquele que “é” o Alfa, o Ômega, o Princípio e o Fim. Nosso Sumo-pastor Jesus Cristo. O calendário eclesiástico da Igreja Adventista do Sétimo Dia dedica o último sábado de outubro a um personagem muito especial em nossas vidas. É alguém que escolheu renunciar a si mesmo, para poder dedicar a vida a levar pessoas para o Céu. O objetivo desta data é dar aos membros da igreja a oportunidade de manifestar amizade e reconhecimento para a pessoa que aceitou dedicar a vida ao trabalho de liderar e servir a igreja.
Na Igreja Adventista ele dedica tempo integral ao cuidado das "ovelhas". Isso mesmo... hoje é o DIA DO PASTOR. O que leva uma pessoa a sentir um fogo que arde em seus ossos, estremece seu coração, molha suas mãos e, surpreendentemente, ainda chora de amor pelas vidas sem salvação? O que dizer de homens que todos os dias lidam com a vida, com a morte, recebem crianças, realizam casamentos, sepultam seus amados, visitam ricos e pobres, aconselham, oram por todos e aprendem a se identificar com o povo ao qual Deus os enviou para servir? Que vocação é esta que em uma mão leva a palavra de Deus enquanto na outra levam os fardos, os sofrimentos, as angústias e esperanças das pessoas? No capítulo “O divino Pastor”, E. G. White apresenta Aquele que é o nosso pastor, que nos antecedeu e conhece o cansaço da jornada e a glória da recompensa: “Em meio de todas as nossas provações, temos um infalível Ajudador. Não nos deixa lutar sozinhos com a tentação, combater o mal, e ser afinal esmagados ao peso dos fardos e das dores.
Conquanto Se ache agora oculto aos olhos mortais, o ouvido da fé pode-Lhe ouvir a voz, dizendo: Não temas; Eu estou contigo. "Eu sou... o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre." Apoc. 1:18. Suportei as vossas dores, experimentei as vossas lutas, enfrentei as vossas tentações. Conheço as vossas lágrimas; também Eu chorei. Aqueles pesares demasiado profundos para serem desafogados em algum ouvido humano, Eu os conheço. Não penseis que estais perdidos e abandonados. Ainda que vossa dor não encontre eco em nenhum coração na Terra, olhai para Mim e vivei.” DTN, 483 Você já deu um abraço no seu pastor hoje? Ligou ou mandou um e-mail ou SMS para ele? Disse a ele o quanto o trabalho que ele faz é nobre e elevado? Aproveite e gaste os bônus do seu celular ligando para ele hoje...Você pode até ter motivos para criticar ou não gostar do seu pastor.
Mas isso não altera o fato de que ele é um homem especial, mesmo com seus defeitos. O ministério evangélico, segundo o Espirito de Profecia, é o trabalho mais digno e relevante a que um jovem possa aspirar, pois seus resultados serão evidenciados por toda a Eternidade. Seu pastor é um homem comum, de carne e osso, com qualidades e defeitos, erros e acertos, dias bons e dias maus, mas ele é um pastor Adventista, e isso é o que importa. Muitas vezes nós, ovelhas, não damos aos nossos pastores o devido valor que eles merecem. Estamos sempre prontos a cobrar, criticar, reclamar. Mas dificilmente encontramos tempo (ou interesse) em ajudar o pastor em suas lutas, sejam pessoais ou "profissionais". Hoje, no dia dedicado a este "irmão" especial, diga ao seu pastor alguma palavra de ânimo, para que ele se sinta "reabastecido" para continuar na jornada, árdua, de conduzir esta última geração de filhos e filhas de Deus. "Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. (...) Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros" - Heb. 13:7 e 17.
http://noticias.adventistas.org/pt/26-outubro-dia-pastor/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails