19/10/2016

* 2016 - Dia do Guarda-noturno

O Dia do Guarda Noturno é celebrado anualmente em 19 de outubro. Esta data é uma homenagem a todos os profissionais que se dedicam a proteger e vigiar locais públicos e privados durante a noite, período onde há a maior necessidade de cuidar da segurança desses estabelecimentos. Além de garantir a integridade física do local que protege, o guarda noturno também evita a ação de criminosos e demais perigos a segurança do local.
Os guardas noturnos estão aptos a garantir a segurança dos mais variados lugares, desde empresas, residências, parques públicos, ruas e etc. De acordo com a Constituição Federal, todos os trabalhadores que atuam profissionalmente durante o horário noturno (22h às 5h) devem receber uma remuneração superior ao do período diurno.

Origem do Dia do Guarda Noturno

Esta data é inspirada em São Pedro de Alcântara, considerado o padroeiro dos guardas noturnos, e que também celebra o seu dia em 19 de outubro, de acordo com a liturgia católica. Este santo nasceu em Espanha, em 1499, e era conhecido por ser um excelente vigilante. 
http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-guarda-noturno/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails