30/10/2016

* 2016 - Dia do ginecologista

O Dia do Ginecologista é comemorado anualmente no Brasil em 30 de Outubro. A data celebra o profissional responsável pelos cuidados, tratamento e prevenção de doenças no aparelho reprodutivo feminino.
O Médico Ginecologista está presente durante toda a vida da mulher, desde a primeira menstruação - no começo da adolescência - passando pela gravidez, e chegando aos anos da menopausa. O médico responsável por tratar das mulheres grávidas é conhecido por Ginecologista Obstetra.
Este profissional também é o responsável em auxiliar as fases de reprodução da mulher, aconselhando os melhores métodos, caso hajam dificuldades de engravidar. Para atuar na área da Ginecologia, o profissional deve se formar no curso de ensino superior em medicina (cerca de 6 anos) e depois ainda fazer no mínimo 3 anos de especialização na área.

Origem do Dia do Ginecologista
Não se sabe ao certo o motivo para o Dia do Ginecologista ser comemorado em 30 de Outubro. O importante e lembrar do grande papel que este profissional desenvolve, ajudando a manter a boa saúde da mulher e da sua gestação.
http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-ginecologista/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails