27/10/2016

* 2016 - Dia do Gato Preto

Dia do gato preto: Gatos pretos agradam os amantes dos felinos com sua elegância e beleza características. Entretanto, ainda são vítimas do preconceito e da ignorância humana. Por isso, ganharam algumas datas em todo o mundo, para cultuar sua existência e para proteger e valorizar esses animais.

Dia do gato preto
No Brasil, temos o Dia de Conscientização sobre o Gato Preto, celebrado no dia 27 de outubro. O objetivo é promover adoções, desmitificar a imagem de azarado, e claro, admirar a beleza sedutora desses peludos. Não é à toa que a data foi criada. Uma pesquisa da Cats Protection revelou que, em média, é preciso 13 por cento mais tempo para os gatos pretos encontrarem uma nova casa em comparação com os outros.
A adoção é dificultada pelo preconceito. 27 de outubro, Dia de Conscientização sobre o Gato Preto.Gatos pretos são o máximo
Todavia, existem algumas datas relativas, em outros lugares do mundo. Em Portugal o Dia do Gato Preto é celebrado em 17 de agosto. Nos Estados Unidos e Inglaterra, por exemplo, temos o National Black Cat Day, que este ano também será no 27 de outubro.
O Dia da Apreciação do Gato Preto (Black Cat Appreciation Day) alastrou-se nas redes sociais do mundo como um evento aberto a todos, com o objetivo de divulgar a discriminação sofrida pelos gatos pretos e de promover a adoção dos felinos negros.

Superstições sobre gatos pretos variam dependendo da cultura. Enquanto os gatos pretos são tradicionalmente considerados boa sorte na Grã-Bretanha, em outros países da Europa têm sido considerados símbolo de maus presságios e da bruxaria. Todo esse preconceito teve origem na idade média, quando acreditava-se que gatos pretos eram bruxas disfarçadas. Depois surgiu a crendice de que cruzar com um gato preto na rua dá azar. Já era hora de esquecer esse passado preconceituoso.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails