30/10/2016

* 2016 - Dia do Fisiculturista

O Dia do Fisiculturista é comemorado anualmente em 30 de Outubro, no Brasil. A data tem o objetivo de homenagear o atleta que se dedica a "arte" do fisiculturismo. O fisiculturismo, que também é conhecido por culturismo, é considerado um esporte de competição, onde os atletas trabalham os músculos do corpo em busca de hipertrofiá-los, ou seja, aumentar a massa muscular o máximo possível. O objetivo da modalidade esportiva não é testar quem levanta mais peso, mas quem possui a melhor definição dos músculos do corpo. Nas competições, as apresentações dos fisiculturistas podem ser individuais ou em grupos, a nível de comparação. Um dos nomes mais populares dentro do fisiculturismo é o do ator norte-americano Arnold Schwarzenegger, que segundo a Federação Internacional de Fisiculturismo já foi sete vezes campeão mundial na categoria.

As principais competições podem ser divididas nas seguintes categorias:
Fisiculturismo Júnior: para atletas com menos de 23 anos e que estão no ínicio da carreira;
Fisiculturismo Sênio: para atletas com mais de 23 anos e com experiência de carreira;
Fisiculturismo Máster: para atletas com níveis musculares bastante elevados;
Fisiculturismo Clássico: para atletas que não desenvolvem os músculos ao "extremo", preferindo uma estrutura física mais "leve" e "natural".

Não apenas homens praticam o fisiculturismo.Existem campeonatos especialmente feitos para as mulheres fisiculturistas.
Os treinamentos dos fisiculturistas são bastante exigentes. Uma alimentação equilibrada de carboidratos e proteínas é fundamental para o crescimento muscular, não apenas os exercícios pesados e intensos.
Outro fator de extrema importância para esses atletas é o descanso, sendo recomendado no mínimo oito horas de sono por dia, para ajudar no hipertrofiamento muscular. Não se sabe ao certo a origem do Dia do Fisiculturista, mas são pessoas que merecem os parabéns pelo empenho e dedicação em manter uma disciplina de treinos intensos, com a finalidade de atingir a meta de ser o mais definido corpo na competição. http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-fisiculturista/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails