19/09/2016

* 2016 - Truques com pistola de cola quente que vão facilitar seus trabalhos artesanais


Cola quente é um item maravilhoso na hora de consertar coisas, fazer projetos artesanais ou de design, construir modelos, e até para conexões à prova de água. Mas os nove truques seguintes vão além das utilidades conhecidas. Aviso: tome cuidado ao usar a cola quente. Como o nome sugere, esta cola pode atingir temperaturas em torno de 90ºC. Tome as medidas de segurança necessárias.
1. Trabalhe por mais tempo
Uma reclamação comum quando se trabalha com bastões de cola quente é que eles tendem a acabar no meio do projeto. Antes de começar o seu projeto, cole vários bastões uma na ponta do outro. Isso vai evitar o inconveniente e as pausas forçadas durante o trabalho.
2. Reduzir o barulho de gavetas
Você acorda a casa inteira toda vez que fecha a gaveta da sua cômoda? Use um pouco de cola quente para reduzir o barulho. Coloque duas tiras pequenas de fita adesiva no interior da gaveta e coloque um fio de cola quente nelas. Deixe a cola quente secar completamente antes de fechar a gaveta. Barulho alto será coisa do passado.
 3. Proteja as suas paredes
Se você abrir a porta com muita força, a maçaneta pode danificar a parede. Cole uma tampinha de garrafa de plástico em um pedaço de fita adesiva e cole na parede, de maneira que fique alinhada com a maçaneta. Você não vai ter mais motivo para se preocupar em a parede ficar danificada.
4. Cole botões
Você já passou por isso se você já vestiu uma camisa com botão frouxo: o botão cai de repente, deixando você com aquele vão aberto no meio do peito. Se você não tem tempo ou não tem como costurá-lo rapidamente, tente colar o botão com cola quente. Depois, apenas remova o excesso de cola e você já está pronto para sair.
5. Endireitar quadros
Se os seus quadros sempre parecem tortos, tente isso: coloque um pedaço de fita adesiva nas costas da moldura e pingue um pouco de cola quente nela (de preferência nos cantos da moldura). Deixe a cola secar e depois pendure o quadro novamente. Ele vai ficar certinho e não vai mais entortar.
6. Substitua os pés dos aparelhos
Se algum dos seus aparelhos de cozinha e outros materiais estão bambos, é porque está faltando um pé de borracha. Coloque um pouco de cola quente no local para substituir.
7. Troque os estabilizadores
O mesmo vale para os apoiadores de borracha embaixo dos tampos de vidro das mesas. Coloque um pouco de cola quente no apoio do vidro e deixe secar. Adeus mesa bamba! Experimente!
8. Para a roupa não escorregar do cabide
Se você já teve (ou tem) aqueles cabides lisos, você sabe como é chato quando suas roupas escorregam deles assim que você termina de pendurar. Às vezes você tem que tentar várias vezes até que elas fiquem no lugar. Se isso te soa familiar, tente fazer este truque antes de gastar um monte de dinheiro com cabides novos: coloque uma faixa de cola quente no cabide e deixe secar completamente. Você vai conseguir pendurar suas roupas sem que elas caiam.
9. Tapete
Alguns tapetes são realmente frustrantes porque eles escorregam constantemente. Poupe o seu trabalho ajustando ele toda vez que você sai de casa, colocando umas gotas de cola quente nas laterais do tapete e deixando secar. Os dias de tapete escorregando para lá e para cá logo serão esquecidos.
10. Fazer um anel largo caber perfeitamente
Você já ganhou um anel do tamanho errado? Sem problema. Coloque um pouco de cola quente em sua base. Mergulhe o anel em um pouco de cola quente, limpe a cola da parte de fora do anel, mas deixe uma pequena camada transparente do lado de dentro para secar. Agora ele deve caber perfeitamente em seu dedo.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails