12/09/2016

* 2016 - Dia do trator

" O trator e a ferramenta agrícola de maior valia para o produtor rural ,todo cultivo da terra geralmente e feito por ele o trator , e seus implementos O ARADO serve para arar a terra sendo isto uma mavimentaçao da terra no sentido de deixa-la menos compacta da depois de arada a terra e gradeada usando para isto a grade outro implemento acoplada ao trator na seqüencia vens a plantadeira e adubadeira que e um implemento de dupla função 'planta e aduba ao mesmo tempo e por fim a colheitadeira que pode ser um implemento acoplavel ao trator ou um equipamento individual auto propulsor quero dizer não precisa de um trator para ociona-lo ".
 Trator nada mais é que um tipo de máquina que exerce tração possibilitando a execução do trabalho produtivo com conforto ao operador, multiplicando a força humana. Normalmente projetado para arrastar vários tipos de alfaias ou implementos de uso específico, um mesmo trator com diferentes implementos possibilita uma vasta gama de aplicações, com economia de tempo e equipamentos.
Os primeiros tratores que se tem registro usavam motores a vapor, que eram fracos, e tinham rodas fininhas, que afundavam na terra. A primeira versão com motor a gasolina foi criado pelo americano John Froelich, que o batizou de "máquina de tração". Mas um revendedor não gostou do nome e inventou uma palavra: trator. A Ford foi a primeira fabricante em série de tratores com motor a gasolina em 1912.
FONTE: Guilherme Geroldi

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails