12/09/2016

* 2016 - Dia do Técnico Têxtil

O Dia do Têxtil é comemorado no dia 21 de abril. O Dia do Profissional Têxtil, ou ainda Dia do Técnico Têxtil, é celebrado no dia 12 de setembro. O profissional que atua na indústria têxtil trabalha com alguns processos, entre os quais a fiação, tecelagem, malharia, ornamentação de tecidos e a confecção, ou seja, é a transformação das fibras em fios, que serão utilizados na criação de tecidos para peças, tais como de vestuário, para o lar (como, por exemplo, tapetes e cortinas), assim como peças técnicas (como, por exemplo, cintos de segurança).
O profissional têxtil possui um leque de opções de trabalho, podendo atuar em diversas empresas, pois sua cadeia produtiva é uma das mais complexas quando se trata da diversificação de etapas. A grande importância do têxtil na vida ainda mantém um bom mercado de trabalho, mesmo com a concorrência chinesa. Quem procura agir nesta profissão pode procurar um curso técnico.
Origem do Dia do Têxtil:  Não existem informações que abordem o motivo ou a questão de origem da escolha do dia 12 de setembro como Dia do Têxtil.

Regulamentação A profissão de Técnico Têxtil é regulamentada na Lei 5.692/71, juntamente com o parecer nº 45/72 do Conselho Federal de Educação.
http://www.calendariobr.com.br/dia-do-textil#.V9NgdPkrLVQ

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails