23/09/2016

* 2016 - Dia do Soldador

O soldador trabalha com a soldagem, a fixação mecânica, parafusage, ou colagem, para poder unir materiais metálicos ou de um tipo parecido. Trabalha também no revestimento e na manutenção desses objetos. A soldagem é um serviço que pode ser utilizado para diferentes necessidades, podendo unir matérias semelhantes ou não. Esta é a forma mais permanente para a fixação.
O Dia do Soldador é comemorado em 23 de setembro em todo o Brasil, para celebrar o trabalho destes profissionais. Uma profissão aquecida no país por conta do alavanque da indústria e da construção civil na última década. Uma área que exige delicadeza e minúcia, tanto que é uma das mais escolhidas pelas mulheres dentro do setor industrial.
Além de ter uma boa empregabilidade, a profissão garante boas chances de crescimento, onde, começa-se como soldador e pode-se chagar a encarregado, supervisor de soldagem e até mesmo a engenheiro de soldagem. É por estes e outros motivos que hoje estamos em clima de comemoração. Saber que o soldador tem seu espaço é gratificante. Nós reconhecemos, temos muito orgulho e respeito pelos profissionais da área.
Por mais que as empresas tenham as máquinas mais eficientes do mercado, de nada valeria se não tivessem profissionais com capacidade técnica e talentos específicos para desenvolvimento de trabalhos perfeitos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails