17/08/2016

* 2016 - Essência floral Willow

As essências florais são extratos líquidos sutis de flores silvestres, com seqüência vibracional apropriada para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio. Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva.
Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.
Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo.
É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta. São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.O floral Willow é um floral que o dr. Bach colocou no grupo do “desanimo e desespero”.

Características da planta:
O floral Willow [Salix vitelina] é um tipo de salgueiro, que costuma desenvolver-se em lugares úmidos ou até mesmo alagados, é muito utilizado para a decoração de ruas, geralmente são podados para dar estética e aparência, sua madeira é usada para construção de mourões de cercas em chácaras, a madeira de Willow é geralmente flexível e resistente.

Como a planta pode ajudar o ser humano:
Sabe-se que o dr. Edward Bach foi sinônimo de força e superação, pois adoeceu, sendo diagnosticado com doença incurável e deram-lhe três meses de vida, mas Bach lutou com todas as suas forças e conseguiu sobreviver mais duas décadas.
É interessante notar também que Bach percebeu a força das emoções, e por isso, com todo o empenho, desenvolveu esse ilustre sistema conhecido hoje como “florais de Bach”. Para uso próprio, devido a fadiga, Bach usou Hornbeam, mas superando-a, encontrou-se em uma amargura profunda, acompanhada de  ressentimento, foi a partir desse sentimento que Bach descobriu Willow.

Veja a descrição de Willow pelo próprio dr. Edward Bach: “Para aqueles que sofreram alguma adversidade ou desgraça e acham difícil aceitá-la sem queixas ou ressentimentos, pois julgam a vida pelo sucesso que ela traz. Tais pessoas acham que não merecem passar por tão grande provação e que isso é injusto. Tornam-se, então, amarguradas. Frequentemente reduzem sua atividade e perdem o interesse por aquelas coisas da vida que antes lhe davam tanto prazer.” Dr. Edward Bach

Essência floral Willow
Para as pessoas que se sentem vítimas e culpam os outros por seu fracasso em todos os níveis. O floral vai ajudá-la a ter uma atitude positiva assumindo plena responsabilidade por suas experiências. Willow – auto comiseração e ressentimento
FONTES:

https://www.danielmazzo.com.br/willow/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails